sábado, 1 de agosto de 2009

Desilusão

“Feliz do homem que não espera nada, pois nunca terá desilusões.”

Alexander Pope



Sonhos. Um ou muitos, todos têm sonhos. Muitas vezes é a razão para continuar. Triste é uma pessoa que não tem nenhum sonho. Não tem uma meta, um lugar aonde chegar. Uma razão para continuar. Está aqui por estar. Inerte. Não deseja.

Você reconhece um sonho quando ao falar de uma coisa, seus olhos brilham, seu coração bate mais forte, arrepios percorrem seu corpo e você simplismente não consegue parar de pensar naquilo. Isso é um sonho.

Devemos sempre correr atrás de nossos sonhos. A alegria obtida da realização de um sonho é a mais completa que eu já senti. Te toma por dentro. É uma das melhores sensações do mundo. Inexplicável. Melhor que a chegada é a corrida. A luta por um sonho é recompensante. No final tudo vale a pena. Você vê como a estrada trilhada valeu a pena.

Quer seja alcançar o estrelato, quer seja tirar um 10 em uma prova de Matemática, sonhos são sonhos. Ninguém deve questioná-los. Você não manda em seus sonhos. Você simplismente os possui.

Mas nem sempre eles se realizam. Alguns sonhos continuam apenas… sonhos. E por mais que você queira que eles se tornem realidade, lá no fundo você sabe que isso nunca acontecerá. Há um abismo entre realidade e sonho.

As vezes sonhos pequenos não se realizam. As vezes, é o grande sonho da sua vida que não se realiza. O desejo é tão forte, a espera tão grande, os planos tantos, que a decepção da não-realização machuca muito. E as vezes, te impedem de realizar um sonho. Você sonhava, fantasiava com aquilo. Muitos planos feitos. Então acabam com seu sonho.

Assim como a espada ia de encontro ao pescoço dos condenados. Rápida. Fria. Cruel. É tanta dor que não cabe dentro de você. E você não consegue expressar essa dor. As lágrimas vêm. E você chora como se não houvesse amanhã. Era o grande sonho da sua vida. Mas por causa de outro alguém você não o realizou.

Você se sente perdido. E agora? Muitas outras oportunidades podem surgir para você realizar esse sonho, mas a espera foi tanta que o futuro parece distante. Inalcançável.

Você tem outros sonhos, mas nada preenche o vazio de você ter perdido a oportunidade de realizar o grande sonho de sua vida, pelo menos por agora.

Você então experiencia a desilusão.


“Somente três coisas jamais voltam atrás: a flecha atirada, a palavra proferida e a oportunidade perdida

5 comentários:

  1. Adorei mesmo, de verdade Caio!
    O que mais preso na minha vida é o sonho!
    E mesmo quando essas infelizes desilusões aparecem eu continuo sonhando... eles são BEM mais forte!
    Eu até concordo com a última frase e tal, mas acredito que nós temos a capacidade de criar oortunidades! Acho muito preguiçosa aquela frase que diz "A gente tem que estar preparado para quando a opostunidade surgir". Eu prefiro não confiar tanto assim no acaso...

    PARABÉNS CAIO, só tenho uma coisa mais pra dizer: VAI EM FRENTE!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAIN caio amay amics!!! os sonhos sempre fizeram parte da minha vida e sei que eu vou conquistar todos eles, podem ter uns pedregulhos no caminha que óbviamente me farão tropeçar pq eu so muito desastrada mesmo x.x' maaas eu sempre me levanto e vo em frente, e desejo sinceramente que vc faça o mesmo, mas como eu sei q vc é inteligente, tu nao vai tropeçar, vc vai simplesmente dar pulinhos como uma gazela satitante sobre os pedregulhos \o/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho a impressão de que Sêneca tinha um pensamento parecido com o da citação de Pope.
    Mas os sonhos são para ser sonhados, só se desilude que espera coisas impossíveis ou tenta dar passos maiores do que suas pernas.

    ResponderExcluir
  4. Espectativa é um mal que me prende... Odeio a desilusão de ser e viver, ela é constante demais!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado Ivens! Eu também prezo demais os sonhos em minha vida. Eles são o combustível que move. Quanto às oportunidades, concordo em parte com você. Algumas acontecem, algumas criamos (: Abraço!
    --
    Izabella, brigado mesmo amor!
    --
    Pantera, discordo. Existem muitos sonhos plenamente possíveis que não acontecem, causando desilusão. É tudo uma combinação de fatores. A desilusão é certa em sonhos impossíveis, mas nem todos são assim.
    ---
    Pan, arrasou! Muito perfeito o que você disse. Obrigado por ler e comentar o blog!

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br